segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Capítulo 2

2 – Minha casa Pega Fogo e eu saio Ileso!

Naquela noite fui deitar com a cabeça dando voltas. Não conseguia unir as peças! No começo a tatuagem do John sumira da perna dele e veio parar na minha, depois Kevin o tatuador disse que eu era o filho de Brigith, a filha do Astro-Rei.
Desmaiei no meu travesseiro.
Aquela semana demorou a passar, John quase não falava comigo, a Professora Claude estava me observado cada vez mais estranho, não que ela seja muito normal, mas dessa vez ela estava passando dos limites.
Me encontrei com John no final da ultima aula, era sexta feira. O dia estava cinza, e ventos faziam as arvores do pequeno colégio público de Hemminway quase tocarem o chão. John estava na ponta da escada esperando sua mãe, Dasha, vir buscá-lo como ela sempre fazia as sextas feiras.
-John!!! – Gritei
Ele não me olhava, continuava olhando pro nada, como se pudesse tapar qualquer som que não desejara ouvir. Peguei no seu ombro e o puxei pra trás, ele se esquivou com um soco no ar, se virou pra mim e eu falei:
-Cara, o que está acontecendo com você?
- Agora você deve ter coisas muito mais importantes pra encher essa cabeça de fogo do que se preocupar com o que está acontecendo comigo!
- Cala a Boca! John.... Cara... Depois que a gente voltou da Loja do Kevin você ficou estranho cara, não fala mais comigo, e está cada vez mais quieto na sala...
Ele me interrompeu
-Alex, naquela noite em que voltamos da Sina Builder, eu tive um sonho...
-um sonho? Comigo?
-Cala a boca, se acha que eu vou sonhar com você? – Ele riu na tentativa de não deixar transparecer o medo. – Kevin estava nele, ele estava numa gruta, as tatuagens dele tinham saído do corpo dele e estavam do lado dele, não sei porque, mas eles chamava elas por aquele nome que ele...
-Sina – interrompi
-Sim, Sina.
Nesse momento o céu se fechou e o vento começava a ficar mais forte, John desviava o olhar de mim.
- Tá... E o que mais? – Falei
-Ele estava entrando na gruta e as Sinas dele estavam ao redor dele, algumas voando, outras andavam em quatro patas e outros nadavam, pelo corpo dele.
A mãe de John tinha Chegado. A buzina foi a desculpa para a conversa terminar.
-Alex, querido! Quer uma carona até sua casa? Pelo jeito a chuva vem com tudo hoje não é? – Disse Dasha, mãe do John com um sorriso no rosto.
-Não obrigado Dona Dasha, vou andando mesmo, tenho que passar na mercearia pra comprar algumas coisas.
Era óbvio que eu não iria a mercearia nenhuma, não tinha dinheiro, muito menos cabeça para fazer compras naquela hora. Falei aquilo, mas para deixar John sozinho! Ele não tinha me dito nada, mas com certeza era isso que ele mais queria agora!


Agora eu estava andando pela rua 20, três quadras antes das minha rua, quando o céu ficou preto, sem eu esperar. Era uma escuridão desesperadora, não se ouvia mais carros, nem gritaria da creche que tinha por perto. Estava agora eu, e a rua completamente sob a escuridão.
- Então Figulhas achou o Filho do Fogo...
Era uma voz rouca, masculina, olhei pra trás, meu coração estava quase pulando pra fora do meu peito. Não tinha ninguém lá, ninguém a não seu eu!
- S...s...senhor – Disse uma voz média e rouca
- O que é Gruller?
- Precisamos acabar com o Neto do Astro-Rei, antes que a primeira oferenda do fogo se realize!
- Não vamos precisar mover um dedo, querido Gruller, estamos cuidando para o que irmão de sangue do filho do fogo faça todo o trabalho sujo por nós!
Eu não sabia de onde estava vindo àquelas vozes, mas não me parecia muito amigáveis, acho que estava ficando expert em fazer novos inimigos!
- ALEX !!!!
Uma voz gritou e atrás de mim e me jogou no chão.
- Kevin!
-Alex, o que você está fazendo aqui sozinho?
- Estou indo pra casa, mas daí do nada ficou tudo escuro e comecei a ouvir vozes dizendo que precisavam me matar antes que eu começasse a primeira oferenda.
- Shhhhiiii, venha...
Kevin me guiou até uma arvore que tinha a poucos metros dali, ele me colocou no chão e ficou sentado sob os joelhos, me pegou pelos ombros e me olhando direto nos olhos sussurrou.
- Alex, você é o filho do Fogo, o enviado por Brigith a encontrar seu cabelo que fora roubado, você deve encontrar seu irmão de sangue o mais rápido possível.
Nesse momento minha sina começava a se mexer na minha perna, Kevin colocou os olhos sobre ela.
- Liberte-a Alex
- Hã? Quem?
-Kira... A sua Sina!
- Kira ainda não está pronta para te ajudar, por isso ela só consegue se libertar da sua perna quando entra em contato com o fogo
- a sem chance! Não vou tacar fogo na minha perna de novo!
- Kira, Livre!  - Kevin diz enquanto riscava um fósforo.
Uma fagulha de fogo pulou da minha perna. Um estrondo agudo saiu de Kira e ela agora estava saindo da minha perna!
Kira tinha mais ou menos um metro de altura, suas asas eras enormes e onde era sua cauda na tatuagem, agora eram grandes chamas de fogo.
Kira estava ao lado de Kevin, e começara a caçar alguma coisa no chão.
- Alex, agora escute! Cada dia perdido é um dia que Sua mãe perde!  Você precisa usar tudo o que herdou de seus ancestrais para encontrar o seu irmão de sangue e assim começar a busca.
- Mas por onde eu começo!?
- Você saberá em breve! Agora tome cuidado! Kira irá protegê-lo até a sua casa, mas não esqueça de guardá-la de novo, assim que cair a noite. Caso ela fique fora, será uma presa fácil para quem o persegue. Agora Kira faz parte de você assim como o sangue precisa do coração para se mover pelo corpo, Kira é a única coisa que o mantém vivo!
- Kira Retorne!
E numa chama minha Sina volta a ser apenas uma tatuagem que eu não queria na minha perna!
-Agora vá! – Você já ouviu coisas de mais por hoje!
Dizendo isso Kevin desaparece na fumaça cinza que surgiu no meio da escuridão!
O céu voltara ao normal!

**

Estava deitado na minha cama, e olhava para fora da janela, Kira agora parecia que tinha dormido porque não estava mais se mexendo na minha perna.
Naquela noite sonhei com John, mas não era o John de sempre. Ele agora era um Elfo, suas orelhas estavam com pontas, e seu cabelo era comprido e branco como neve. Sua pele ainda era morena, mas um pouco mais clara!
Estávamos em uma floresta, ao redor grande arvores de troncos muito grossos, John estava com Kira, numa espécie de treinamento para Sinas.
- Ah... Alex, você chegou - Disse John descendo de Kira e dando a ela um pedaço de carne de Dragão.
- Kira estava ansiosa para te rever!
Ouço um barulho embaixo da minha cama.
Acordo com um pulo! Kira estava se remexendo pela minha perna indo pra cima e para baixo, esses movimentos pareciam que estavam arrancando minha perna, não agüentado mais, peguei um fósforo da caixa que Kevin me deu e risquei.
- Kira, Livre!
E Kira sem pensar saiu voando pelo meu quarto e derrubando tudo que estava na sua frente!
Ela voa por cima do meu guarda roupa e mergulha pra baixo da minha cama. Assim que Kira some por debaixo da minha cama um grito ecoa pelo quarto e faíscas explodem fazendo meu colchão tremer!
Kira voara para fora da Janela, eu sai da cama e fui até o para-peito da janela do meu quarto! Minha casa estava em chamas!
-Mãe!
Sai desesperado pelo corredor da casa, o quarto da minha mãe ficava no primeiro piso e meu quarto do segundo!
As chamas já haviam queimado a escada, o único acesso que eu tinha para a parte de baixo da casa, nessa hora me bateu o desespero! Minha mãe estava lá embaixo agora, e eu torcia para que ela estivesse acordada a tempo das chamas não chegarem até seu quarto!
- ALEEEXX!
Ouvi a voz da minha mãe
- Mãe!!! Onde a Senhora está???
Comecei a avançar pelas chamas.
- ALEEXX!!
O tom de voz da minha mãe agora era quase que uma súplica por misericórdia!
Já imaginei que ela estava sendo queimada! Não conseguia passar pelo fogo que agora estava vindo em direção ao meu quarto!
-Kiraa !!!
Comei a gritar por Kira que voara pela janela antes de eu perceber o fogaréu na casa
- Kira Retornar!
Nem sinal de Kira!
Minha Sina tinha me largado!
Nisso a parede explode e Kira aparece voando pelo fogo, com um grunhido agudo ela voa por entre as minhas pernas e hora que vejo estou voando com Kira pelo céu negro!
Não podia sair de lá sem antes salvar minha mãe de criação!
-Kira Mergulhar!
Kira sobe mais alguns metros e cai numa queda livre, pensei que seria o meu fim! Kira não me quisera como seu guardião e decidira me matar ali mesmo!
Enquanto caia em queda livre agarrado nas penas das costas da minha Sina, a casa onde eu morava vai abaixo!
O barulho das madeiras se rompendo e caindo por cima do primeiro andar era horrível!
Estava a alguns centímetros do chão! A vizinhança toda fazia um circulo ao redor de casa! Sem querer, tinha acabado de atrair toda a atenção para minha família!
- Kira, Retornar!
Kira dá uma volta e me deixa cair na grama úmida pelo orvalho da madrugada!
Sai correndo em direção a casa que agora virara fogueira de São João, olhei para frente e vi John agarrado na cintura de Dona Dasha, enquanto ela deixa cair uma lágrima!
- Mãe!
Sai gritando.
-MÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Minha vista ficou turva, e eu comecei a ficar mole, e tudo ficou escuro de novo!


Acordei no Hospital St. Logus, um hospital publico de Hemminway, quando abri os olhos vi o rosto de John em cima de mim!
- E aí cabeça de fogo?
John estava com um sorriso no rosto, acho que estava feliz por eu estar vivo!
Pulei da cama
- John, minha mãe... Cadê ela???
- Alex...
John baixou a cabeça, e ficamos em silêncio, eu sabia o que tinha acontecido, mas não queria acreditar.
- Alex, Querido! – Diz Dasha, mãe do John ao entrar no meu leito do hospital.
- Dona Dasha, cadê minha mãe?
Minha voz estava trêmula, não queria chorar na frente do meu amigo.
- Alex querido! Sua mãe não conseguiu sair de casa antes que a casa desmoronasse. Ela tentou subir para seu quarto quando as escadas caíram e ela ficou presa embaixo da escada! Os bombeiros encontraram o corpo dela depois que você desmaiou.
Eu estava imobilizado. Perdi meu pai, e agora minha mãe! Tudo o que eu tinha era Kira e uma mãe que eu nunca tinha ouvido falar.
A raiva me consumiu, puxei a roupa do hospital até a minha tatuagem ficar a mostra, Kira estava como fora desenhada! Olhando para cima.
- Sua Sina imprestável! Onde você estava quando minha mãe tentou subir as escadas? Porque não a salvou?
- O que disse Querido?
Interrogou Dasha
-Nada não dona Dasha!
O silêncio voltou a ala do hospital, só fora interrompido quando John pediu que sua mãe nos deixasse a sós!
Dona Dasha saiu do quarto, agora estávamos apenas eu, John e Kira.
John se aproximou da minha perna, olhou para os lados, riscou um isqueiro de ouro.
- Kira, Livre!
Mais uma vez Kira saia da minha perna e ficara ao lado de John
- Alex... Chegou a Hora!
- John preciso te falar um negócio... Eu tive um sonho com você na noite que minha casa pegou fogo, e...
- Eu sei! Kevin me pediu que visitasse você pelo Soniferus.
- Soniferus?
- O portal Celta, usado só por Elfos para se comunicar com seus irmãos de Sangue.
John olhou para Kira que agora estava bicando o vidro do soro, e olhou para mim com um sorriso canto de boca
- Você... É...
- Isso mesmo, cabeça de fogo! Eu sou o seu irmão de sangue! É meu Dever treinar você e Kira para a missão!
-John... como...
- Cala a boca cabeça e fogo!- John toca em Kira – Kira, Retornar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário